Foto: Deise Fachin (prefeitura/
O Feirão Regional de Santa Maria, que começou em 13 de julho de 2018 na Gare, mas se mudou este ano para a Praça dos Bombeiros, completou um ano celebrando um faturamento de cerca de R$ 1 milhão. Essa é a estimativa de valores movimentados pelos feirantes feita pela Secretaria de Desenvolvimento Rural de Santa Maria.
Neste domingo, Parque dos Morros tem caminhada e passeio de bike
Consolidada atualmente na Praça João Pedro Menna Barreto, popularmente conhecida como Praça dos Bombeiros, a feira mudou de endereço devido às solicitações dos participantes, tanto agricultores quanto consumidores. Mesmo assim, fortaleceu-se no Bairro Bonfim e, para dar conta da demanda, ocorre duas vezes na semana, às terças e às sextas-feiras, das 8h às 16h.
ITENS VARIADOS
No local, são comercializados produtos provenientes da agricultura familiar, como frutas, verduras, pães, queijos, embutidos, entre outros produtos.
- Repensamos a feira em um novo local, e deu muito certo. Devido à procura, o Feirão já funcionem dois dias da semana. O objetivo é, cada vez mais, fortalecer essa iniciativa que movimenta toda a região - afirmou o secretário de Desenvolvimento Rural, Rodrigo Menna Barreto.
Segundo ele, o Feirão Regional, além de incentivar e fortalecer as agroindústrias familiares, também intensifica parcerias com instituições da cidade, promove o desenvolvimento regional e ajuda a valorizar os espaços públicos da cidade.